10 novembro 2011

Pensamentos...


Pretendo me aprisionar,
me calar,
não deixar
revelar.

Pretendo me aprisionar,
me punir.
Não deixar cair...

"A máscara!
A máscara!
Coloquem a máscara!"

Que não caia a falsa proteção!
A minha, a de todos nós...
Afinal sem ela o que sobraria ao mundo?

O que sobraria? 
 (Deixe-me ajustar a máscara)
"Sem as estrelas e sem lua,
o que sobra aos céus de noite?"

"Escuro.
Vazio.
Nada."

Nada, nada e tudo.
(Deixe-me experimentar essa outra...)
"Sem as estrelas e a lua,
o que sobra aos céus de noite?"

Lá no mais distante,
lá está os planetas!
Várias e várias galáxias!
Coisas que não podemos ver,
mas que nem por isso signifique que não estão lá.

O céu à noite é uma visão maravilhosa...
mas eu estou aprisionada pelo meu próprio eu,
até encontrar a máscara...

"A máscara!
A máscara!
Coloquem a máscara!"

Mas eu não encontro...
Oh,vida! Dei-me um desconto?!
O disfarce ideal...
nunca existiu?


Alice Rachel






'Palavras confusas.. palavras desenhadas... por uma mente sonolenta às 23:57.
Ou talvez um escarro do meu inconsciente...
Seja la o que for,
é o resultado puro e exato da sonolência..."

"Sinto por isso, hoje estou mais Chapeleiro do que Alice..."

4 comentários:

  1. Gostei do poema.
    Bonito e verdadeiro.
    Quem não usa máscaras hoje em dia? O próprio fato de querer não usar máscara já é uma máscara.
    Ser verdadeiro, ser real, ser você mesmo, se mostrar como se é, sem medo de si mesmo, isso é raro hoje em dias.

    Parabéns, e estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Belo !
    Parabéns pelos posts!

    Seguindo!

    Dellone!

    _________
    deixarei meu link caso queira manter contato
    serás bem vindo ao "Silêncio"
    www.silenceshadows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Descrever aquilo que nos deixa loucos.
    Lindo :)

    Te mandei o convite no orkut.

    Killer-from-hell@hotmail meu msn.

    ResponderExcluir
  4. Belo poema...
    hoje a usar a "mascara" num e uma opção e sim nescessidade,por mais minimo que seja, não ha mais confiança hoje , se mostrar verdadeiro para com todos nem sempre e a melhor escolha!

    parabens !! :D

    Abraços Solitarios
    de
    http://alone--again.blogspot.com/

    ResponderExcluir